Programas de fidelidade das farmacêuticas garantem descontos na compra de remédios
2 de janeiro de 2020
Assinado por: Camilla Muniz
Abatimento oferecido pelos laboratórios chega a 65%
RIO - Manter a saúde pode custar caro. A compra de remédios pesa no orçamento, mas é possível economizar. Diversos laboratórios farmacêuticos mantêm programas de fidelidade que oferecem descontos de até 65% na compra de medicamentos em fármacias credenciadas. Além do benefício para o bolso, os pacientes participantes recebem conteúdo informativo sobre doenças e bem-estar.
— Aderir a esses programas é bem interessante para quem compra muitos remédios, principalmente aqueles de uso contínuo — diz a administradora Thaissa da Silva Santos, de 29 anos, integrante do grupo de "caçadores de ofertas" do "Qual oferta", plataforma dos jornais O Globo, EXTRA e Expresso que reúne no impresso e no digital as melhores promoções de supermercados, drogarias e lojas de departamento de Rio e Grande Rio.
Os programas de fidelidade contemplam diversas classes de fármacos, vendidos com ou sem prescrição. De acordo com as empresas, o objetivo é incentivar a adesão aos tratamentos. Quando a comercialização do produto exige receita médica, o consumidor precisa apresentá-la para fazer o cadastro. Veja abaixo como participar.
AstraZeneca
O programa de cuidado e suporte ao paciente Faz Bem oferece descontos em algumas apresentações dos medicamentos Crestor, para colesterol alto; Atacand, para hipertensão arterial; Nexium, para doenças gástricas; e Symbicort, para asma. Segundo a farmacêutica, o abatimento do valor pode variar entre 20% e 45%, dependendo do produto.
A inscrição no programa é realizada pelo site www.programafazbem.com.br, onde também se encontra o regulamento da promoção, ou diretamente no balcão das farmácias parceiras. O paciente pode excluir ou alterar o cadastro a qualquer momento pelo número 0800 0145578.