Marcas próprias ajudam a economizar até 30% nas compras de supermercado
9 de dezembro de 2020
Marcas próprias são de 5% a 30% mais baratas que as marcas convencionais Foto: Ana Branco / Agência O Globo
Assinado por: Stephanie Tondo
Diferença de preços é menor entre os itens básicos, como arroz, feijão e açúcar
Conheça algumas marcas próprias
Carrefour
A marca própria da rede de supermercados possui mais de 2.600 itens, com preços até 30% mais baratos que os itens equivalentes de outras marcas. A rede informa que 100% dos produtos são rastreados pelo Programa Rama, voltado a garantir que a aplicação de defensivos agrícolas em frutas, verduras e legumes não ultrapasse o nível permitido por lei.
Segundo a rede, 44% dos clientes Carrefour compram produtos de marcas próprias e pelo menos 50% dos clientes aprovaram os produtos após prova cega. A marca registra crescimento de 22% ao ano pela empresa.
Qualitá
Marca exclusiva do Extra e do Pão de Açúcar, desde 2008, Qualitá traz soluções para o dia a dia dos consumidores com a proposta de oferecer produtos com o compromisso de qualidade e garantia de preço baixo. Para atingir esse objetivo, os produtos Qualitá passam por um padrão rigoroso de escolha de fornecedores, controle de logística e testes com consumidores antes de chegar nas gôndolas dos supermercados Extra e Pão de Açúcar. Hoje a linha de produtos conta com mais de 1.300 itens entre alimentos, bebê, limpeza e pet. Os preços são até 30% mais baixos que as marcas convencionais.
Taeq
Lançada em 2006, Taeq é a marca exclusiva do Extra e do Pão de Açúcar para o segmento de alimentação saudável, como cereais matinais, iogurtes, chás, barras de cereais, e diversas opções para massas, carnes, sopas, isotônicos. Também inclui uma completa linha de orgânicos com frutas, legumes e verduras, além de bebidas, geleias, cookies, arroz e outros. Segundo a rede, os preços são até 30% mais baixos que as marcas líderes.
Club des Sommeliers
A marca de vinhos do GPA possui mais de 90 rótulos de 11 nacionalidades. Os vinhos são selecionados por um time de especialistas liderados por Carlos Cabral, um dos maiores enófilos do Brasil, e são premiados nos mais importantes concursos nacionais e internacionais.
Nous
Outra marca do GPA, Nous tem em seu portfólio linhas de desodorantes, lenços faciais demaquilantes e micelares, absorventes e protetores diários, algodão, removedor de esmaltes, hastes flexíveis, aparelhos e lâminas de barbear e depilar, shampoo, condicionador, géis capilares, pomada modeladora e acessórios para banho e cabelos. No total, são mais de 60 produtos e a expectativa é crescer o portfólio em 15% até o final do primeiro semestre de 2021.