Plataforma 'Qual Oferta' está de volta para ajudar leitor a economizar
22 de outubro de 2020
Assinado por: O Globo
Projeto dos jornais O GLOBO, Extra e Expresso traz as melhores promoções de supermercados, drogarias e lojas de departamento
RIO - O novo coronavírus parou o mundo, e no Brasil não foi diferente. Agora, a atividade econômica gradualmente retoma seu ritmo, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Por isso, do lado do consumidor, a compra consciente se torna mais importante do que nunca. Para ajudar na busca da melhor relação entre custo e benefício, volta ao ar nesta quinta-feira o "Qual Oferta", plataforma dos jornais O GLOBO, Extra e Expresso, que reúne promoções de supermercados, drogarias e lojas de departamento de Rio e Grande Rio, no impresso e no digital.
No digital, a nova ferramenta qualoferta.com.br oferece diferentes conteúdos referentes a promoções de alimentos e bebidas, produtos de limpeza, eletroeletrônicos, higiene e beleza, linha branca, smartphones, papelaria e escritório e tecnologia. A iniciativa, uma inovação no modelo de anúncio de ofertas publicadas pelos três jornais diários do Grupo Globo, tem previsão de expansão para outros estados e demais segmentos do varejo.
Nesse retorno, o "Qual Oferta" ganhou uma interface mais interativa pelo celular: o consumidor poderá acessar uma promoção e ser levado diretamente para os sites varejistas para comprar sem sair de casa.
— Seja para quem vai conferir a oferta e tomar a decisão em trânsito ou no momento de compra, ou ainda para quem está em casa, tendo que se desdobrar entre o home office e os cuidados com a família, a opção no celular é mais simples e rápida, com as melhores promoções na palma da mão — afirma Ricardo Rodrigues, Diretor Nacional de Negócios da Editora Globo.
O portal também tem como objetivo impulsionar o varejo. Rodrigues ressalta que, para o setor, é vantajoso ter as marcas do Grupo Globo validando as promoções e fazendo a curadoria dos melhores preços:
— Adaptamos nosso produto e conseguimos atingir muito mais usuários. Independentemente da marca que eles consomem, o "Qual Oferta" entrega as melhores oportunidades porque tem a integração de todos os nossos produtos.
Darlene Campos, head de Varejo da Editora Globo, também destaca a ampliação do serviço neste momento em que o varejo precisa retomar o fôlego, a dois meses do Natal.
— Historicamente, O GLOBO e o Extra sempre tiveram uma aproximação muito forte como o varejo do Rio — diz Darlene. — As pessoas tinham medo de comprar no digital, e na pandemia as pessoas passaram a ter medo de comprar no físico. Houve essa transformação em apenas em cinco meses. Assim como somos referência em notícias, nosso objetivo é ser referência em unir quem quer vender com quem quer comprar, sempre com nosso jeito carioca de ser.
O "Qual Oferta" oferecerá ainda a facilidade de reunir os encartes de promoções das lojas. E incluirá a produção de reportagens, publicadas nos sites do GLOBO e do Extra, mostrando diferentes maneiras de economizar. Para isso, terá como fontes de informação economistas, consultores e um time de “caçadores de ofertas", especialistas em pechinchar:
— Saber fazer escolhas é importante em todos os momentos, mas principalmente agora — afirma Jeovani Oliveira, integrante do time de caçadores.
Para Izaura Alice, outra integrante do time de "caçadores de ofertas" do "Qual Oferta", fazer a pesquisa de preços online para, só depois, sair de casa é uma excelente medida para reduzir as chances de contaminação pelo coronavírus.
— Eu era peregrina de supermercados, porque tem a promoção do dia, a promoção relâmpago e por aí vai. Mas, nesse momento de pandemia, o encarte é uma mão na roda. Como a orientação é ficar o menos possível na rua, o ideal é sair de casa já com as compras definidas para economizar tempo e se proteger — sugere Izaura.