Assistente de compras ajuda a encontrar o menor preço nos shoppings
5 de março de 2021
Assistente de compras no Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio Foto: Divulgação
Assinado por: Stephanie Tondo
Com a necessidade de isolamento social em razão da pandemia, o comércio eletrônico tem crescido e exigido que os shoppings se adaptem para não perder espaço para as lojas virtuais. Nesse contexto, um novo serviço tem surgido nesses estabelecimentos: o de assistente de compras, que ajuda inclusive a pesquisar preços nas lojas do centro comercial e encontrar o melhor valor para o item buscado pelo consumidor.
Funciona da seguinte forma, o cliente informa pelo WhatsApp o que busca e o profissional responde com a curadoria de produtos das lojas presentes em cada shopping. O pagamento também é on-line através da emissão de um link, enviado pela assessora. A entrega é feita por delivery ou o cliente pode buscar o produto no local.
No Rio de Janeiro, o serviço já pode ser encontrado nos shoppings Tijuca e Plaza Niterói, da brMalls, que cobram uma taxa de R$ 8 pelo serviço e R$ 10 pela entrega.
— O assistente de compras conhece como ninguém cada loja e irá ajudar o cliente a encontrar com agilidade e facilidade as melhores opções de acordo com seu bolso e perfil. E em tempos de pandemia, o novo serviço também tem o objetivo de proporcionar mais segurança e conforto, para que assim continuem contando com o shopping inteiro, direto de casa e na palma da mão. Além dos dois shoppings no Rio, a assessoria de compras também funciona em outros empreendimentos da brMalls em São Paulo, Londrina e Goiânia — explica Vanessa Amorim, diretora de Marketing da brMalls.
O Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, também oferece o serviço de assistente de vendas durante as datas com maior movimento do comércio, como Black Friday, Natal e Páscoa. Para o mês de março, o empreendimento terá uma vitrine de produtos dentro do site, onde os clientes encontram produtos vendidos nas lojas físicas com ofertas especiais e escolhem a melhor forma para comprar, que pode ser pelo WhatsApp, drive-thru ou e-commerce.
Integrante do time de "caçadores de ofertas" do "Qual oferta", plataforma dos jornais EXTRA, O Globo e Expresso que reúne, no impresso e no digital, as melhores promoções de supermercados, drogarias e lojas de departamento de Rio e Grande Rio, Izaura Alice acredita que o serviço pode ser útil para evitar que o cliente tenha que ir ao shopping apenas para pesquisar preços ou saber se encontrará o produto buscado.
— Tive uma experiência boa recentemente. Estava buscando uma máscara de uma loja específica, e o estoque estava esgotado em várias unidades. Liguei para o shopping, para confirmar se a loja que eu buscava ainda existia no local, e me passaram o WhatsApp da unidade. Comprei diretamente por ali, e recebi em casa em dois dias. O atendimento por mensagem tem todas as vantagens do virtual, mas é mais personalizado — conta.
Serviço
Shopping Tijuca
Horário de funcionamento – assessor de compras: segunda a sábado, das 11h às 19h20
WhatsApp: (21) 99184-3702
Taxa do serviço: R$ 8
Taxa de entrega: R$ 10
Endereço: Av. Maracanã 987 - Tijuca
Plaza Niterói Shopping
Horário de funcionamento – assessor de compras: segunda a sábado, das 10h às 18h
WhatsApp: (21) 97607-0367
Taxa de entrega: R$ 10
Taxa de serviço: R$ 8
Endereço: Rua Quinze de Novembro 8 - Centro - Niterói
Shopping Grande Rio
Horário de funcionamento - lojas e call center: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 13h às 21h
Compras on-line: www.shoppinggranderio.com.br
Endereço: Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti